Coisas bonitas


*Trilha sonora do post: High hopes - Kodaline*

Hoje acordei me sentindo pela metade, quebrada. Estava decepcionada comigo mesma: havia sido fraca, tola, imatura, cometido erros que já conheço e repetido cenas que me relembram um passado muito doloroso. Quando um novo dia começou, meu coração estava pesado no cantinho do meu peito, encolhido e assustado, frustrado por ser meu.

Existem certas fases da vida em que "respirar-fundo-e-seguir-adiante" parece tão complicado.O ar novo e puro fica obstruído por esta pequena, porém pesada, pedrinha que carrego comigo aonde vou. Mesmo assim, sempre lembro que cada dia que nasce é uma nova chance: mais uma oportunidade de eu ser alguém que me dê orgulho, alguém que eu ame. 

(Ultimamente, tenho tido dificuldades com esse amor por mim mesma.)

Você estava lá, para me dar bom dia. Com olhos pequenos e doces, sorriso de criança e cabelo macio. Por você, hoje, levantei da cama e me ergui do buraco onde tão facilmente me escondo. Por você, todos os dias, luto para ser uma pessoa melhor e mais digna do seu coração puro e bonito. Por você, ajeitei o cabelo, saí na rua, olhei para o céu - porque você é o motivo mais lindo que existe para eu continuar caminhando.

E quando meu coração se apertava lá no lugarzinho dele, vi aquela folha bonita, caída no meio da rua, sem que ninguém a notasse. Ela me fez lembrar de um recado que você deixou na minha memória: e não sou eu que sempre encontro as flores, mesmo em meio ao lixo e ao caos?

É mesmo, eu sou assim. Obrigada por me lembrar. Tão frequentemente esqueço da minha parte boa! E sou uma pessoa tão imensamente sortuda por ter alguém que me ama mesmo quando eu não me amo, por ter quem encontre as partes boas de mim quando considero que estou toda apodrecida, e que me resgata de lugares escuros que vou automaticamente.

Hoje, o teu sorriso e a pequena folha reergueram meu espírito. Me sinto forte outra vez para continuar caminhando em direção ao que quero ser.

O teu bom-dia foi um raio de sol.

1 Comments

  1. eu espero encontrar alguém assim =x
    seus textos dizem muito sobre mim ...

    ResponderExcluir