"Love will win that day."



*Trilha sonora do post: Storm - Immanu El*

Se eu pudesse voltar no tempo, não hesitaria, cada vez que vejo seus olhos tristes. Ou cada vez que elaboro uma frase mal construída e resolvo soltá-la em um momento também mal acabado. Mas é que o mundo todo anda tão mal cuidado, e acho que de vez em quando esse peso todo soterra um pouco o coração.

Se eu pudesse apagar da tua mente cada pensamentozinho ruim que agarra no seu cabelo. Ou se eu pudesse impedir que os meus próprios tivessem tanta autonomia no meio desta bagunça que chamo de imaginação. 

Eu sei: o "e se..." não existe. Mas quero brincar um pouco com ele.

E se eu pudesse te fazer mais feliz, ou mais leve - ou as duas coisas. E se eu pudesse enxergar o futuro, dar uma espiadinha que a vida-a-bem-sim-senhor e voltar mais tranquila. E se eu pudesse refazer uns pedaços mal feitos que tenho dentro de mim.

E se eu pudesse largar no meio do caminho a minha bagagem pesada e mofada, e assim, ter as duas mãos livres para te ajudar com a sua. E se eu fosse uma pessoa melhor - mais bondosa, mais generosa, mais racional e, principalmente, mais forte.

Sabe qual é o "e se" que realmente não existe? O "e se eu não te amasse?" Não importa a combinação de variáveis, fatores, histórias ou finais, sempre resultaria no mesmo lugar: eu aqui segurando tua mão. E o que eu mais gosto nela é a vida de criança que ela cria ao meu redor, coisa que eu nunca tive. E se eu tivesse sido criança um dia? Bom, agora sou, e nada mais importa.

E se eu pudesse pedir um milhão de desculpas, por tudo e por nada, eu pediria. E se eu pudesse dizer tudo que eu sinto, eu diria. E se eu tiver mais cem vidas para viver, escolho todas elas, sem exceção, com você. 

Eu já perdi a inspiração de achar que posso mudar o mundo, ou as pessoas, ou as regras do jogo. O que me maltrata mesmo é quando piso numa florzinha do nosso mundo, ou esqueço de regar uma plantinha e ela murcha, ou quando faz tempo frio e chove demais. Porque, se eu pudesse, era Sol todo dia, dentro de mim e de você.

E se eu pudesse pegar um pouco de estrelinhas e colocar amor nelas, aqui estaria meu presente.

Feliz 1 ano.

1 Comments