Sugestão de Leitura | As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky
O autor
Stephen Chbosky me inspira por diversos motivos. O primeiro deles é que ele passou treze anos construindo as personagens de "As Vantagens de Ser Invisível" - ele começou a escrevê-lo em 1999 e, no ano de sua publicação (2012), ele ainda estava fazendo ajustes e revisões. Como escritora, admiro esse vínculo com as personagens, como se elas fossem de fato pessoas reais, e tenho certeza que muito do sucesso do livro dele é consequência desta preocupação em fazê-las coerentes. O segundo motivo é que ele dirigiu o filme de seu próprio livro – e ficou lindo. Lindo de doer. Na minha opinião, o único filme que fez juz ao livro. E, por fim, o terceiro motivo é que Stephen conseguiu publicar seu primeiro livro aos 29 anos – idade que completo em menos de dois meses. Dedos cruzados!
Por que escolhi este livro?
Escolhi alguns tecos do livro que mexem comigo:
Melancolia que derrete o coração.
Post relacionado: {desafio das cartas} 2/12 Uma carta para um personagem fictício
------------------------------------------------------------------------------------------------------------Este post também faz parte do Projeto 4 on 4, que consiste em escolher um tema e 4 blogueiras tiram 4 fotos sobre ele e postam no dia 4 do mês, durante 4 meses. O tema deste mês foi "Nosso Livro Favorito" e as meninas que participam comigo são a Danielle Gomide, a Bruna Ferreira e a Yasmin Back. Vejam os blogs delas para descobrir quais livros elas escolheram! (:
1 Comments
ResponderExcluirque belo texto! já assisti o filme, achei muito bom. Não li o livro, mas o seu texto me deixou com vontade de ler. Já volto, vou até a livraria comprá-lo.